Já ouviu falar que “ainda não inventaram um manual de como ser feliz”?

Há livros muito bons que vieram elucidar um bocado o tema, com o intuito de divulgar conhecimentos possíveis de, no mínimo, dar um norte para nossa caminhada rumo à felicidade! Entre eles, gostaria de citar o livro “Os segredos da mente milionária” de T. Harv Eker, que para além das finanças mostra verdades profundas sobre relacionamentos e comunicação interpessoal. Mas nem todos gostam de ler…

No entanto, com o advento da internet, isso mudou paulatina e drasticamente!

Muitos conhecimentos relevantes têm sido difundidos através da internet, assuntos que outrora estavam apenas em “poder” de algumas poucas pessoas. Formas de pensar e decidir que podem aproximar-nos de ter uma vida feliz na qual nos sintamos realizados, pois este é o cerne da felicidade, a realização pessoal.

Aqui poderíamos falar de muitos fatores que nos fazem sentir realizados, como ter uma família saudável, um trabalho que nos faz sentir úteis e inteligentes, disponibilidade financeira para satisfazer as nossas necessidades e desejos e ainda realizar aqueles sonhos que por vezes não contamos a ninguém para não sermos taxados de malucos!

Mas cada um destes itens diz respeito a uma coisa só, nosso próprio EGO.

O que por vezes não damos conta é que mesmo boas ações ou caridades podem funcionar como válvulas de escape para suprir as nossas necessidades pessoais, de nos sentirmos amados, úteis, queridos, fatores que às vezes nos faltam onde mais os deveríamos encontrar. Mas ainda estamos a tentar suprir o nosso próprio EGO, certo?

O problema da felicidade é que não conseguimos mantê-la! A felicidade tem de ser mais que apenas bons momentos (embora estes sejam essenciais), é preciso fazer dela um estado de espírito que está para além das circunstâncias da vida e isso acontece quando principalmente nos aceitamos como de fato somos! Não que estaremos sempre felizes, mas também não nos deixaremos derrubar pois saberás como lidar consigo mesmo.

  • Mas quem eu sou?
  • Sou o que os outros falam que sou?
  • Posso escolher quem quero ser?
  • Devo seguir os passos de alguém?
  • Como sei quem eu sou?

São todas perguntas simples, de respostas não tão simples quando olhamos para a nossa própria vida e analisamos o que aconteceria se eu agisse como eu tenho vontade!

  • As pessoas aceitarão se eu lhes disser que não quero fazer isso?
  • O que vão dizer se eu disser que não gosto disso ou daquela atitude?
  • Alguma vez serei capaz de viver meus próprios sonhos ou terei de viver o que os outros sonharam para mim?

Talvez as pessoas à tua volta seriam compreensivas, ou não… Como reagirias a isso? Manteria sua palavra/escolha? Ou voltaria atrás para agradá-las?

Ao longo de nossas conversas por aqui, vamos descobrir que “somos quem precisamos ser”! Isso mesmo! Não por que a vida, as pessoas ou o dinheiro nos impõe situações, mas por que cada um de nós carrega em si características únicas que te fazem agir da maneira que ages, sem que sequer tenhas a chance de pensar sobre nisso…

Sabes aquele momento de reflexão em que nos perguntamos, porque é que eu ajo assim? Porque sempre faço a mesma coisa, mesmo sabendo que me vou arrepender da minha decisão? Situações que durante muitos anos nos causam frustração e roubam nossa felicidade, fazendo com que seja apenas momentânea.

Vamos aqui construir juntos um novo estilo de vida em que a felicidade estará para além dos momentos complicados da vida, serão boas memórias construídas a partir de quem realmente és e do que teu cérebro te fez ser!

Estaremos a conversar sobre ciência, sobre sua formação biológica cerebral, sobre autoconhecimento, aceitação, mas também aprender a olhar as situações do dia a dia com uma lupa autênticamente tua! Saber quem és, qual é a desvantagem de seres quem és e, mais importante, qual o lado bom de ser quem és!

Ou seja, a sua felicidade está diretamente ligada à forma como tu te vês, se aceita-te a ti mesmo e como lida com as situações do dia a dia. Por esta razão te proponho um novo estilo de vida!

Seja muito bem vindo(a)!

Te aguardo aqui nas próximas postagens!

 

Com muita ciência e leveza!

Clara Schuhli

Clara Schuhli

Clara Schuhli

Sendo eu mesma! Mas também mãe, filha, irmã, psicóloga e em formação como analista corporal! Amo conduzir, viajar, ouvir música e aprender! Instagram: seufuturohoje.pt

Aqui no Bué Fixe tu tens Vez e Voz!

Vamos ficar Bué felizes se nos deres tua opinião a respeito novos Lugares Porreiros por Braga e sobre o nosso site.

Força! Escolhes o link que desejas abaixo e nos dá tua opinião.

👉Fale bem sem olhar a quem! – Lugares Porreiros

👉Tua opinião! – Bué Fixe

Vamos juntos fazer de Braga uma cidade muito maior do que já é!

Pois somos assim, Bué Fixe!