No seguimento das histórias nesse mês de setembro:
Uma rapariga Tímida
“O teatro entrou na minha vida de 2016 através da escola e certamente ajudou-me muito a superar a timidez, pois sempre fui muito tímida e no teatro percebi que evolui muito. Além disso, o teatro ajuda no desenvolvimento da criatividade e da improvisação que são questões que podemos aplicar nos desafios da vida cotidiana.
Todos os projetos que fiz marcaram-me de uma maneira muito especial, conectando-me com as pessoas, expressando-me mais, conheci pessoas muito talentosas e queridas.
Serei sempre grata pelo teatro ter me proporcionado viagens, encontros, experiências e ensinamentos que guardo comigo até hoje.”
Ana Clara
21 anos
Estudante de Psicologia
UNISINOS/ RS/ Brasil
Remédio Invisível
“O teatro tem e terá sempre vai ter um lugar especial no meu coração.
Lembro-me bem, eu estava no 5º ano do ensino fundamental e vários de meus colegas de turma, na altura, faziam a oficina de teatro e comentavam repetidamente como era fixe. Obviamente eu também queria fazer parte disso (no início, muito mais para não ficar de fora pelos colegas que por qualquer outra coisa). Então, no ano seguinte eu entrei: e foi muito bom.
Imagine um pré-adolescente, no auge dos seus 12 anos, num ambiente em que ele pode se expressar, mas não só isso: ele é instigado a fazê-lo; é instigado a entrar em contacto com os seus próprios sentimentos – uma ferramenta muito poderosa de autoconhecimento, numa fase que notadamente se precisa muito disso.
A partir daí eu não direi que foram apenas alegrias, porque logicamente não foi: ainda chorava muito, ainda tinha raiva de muitas coisas, não me entendia…, mas o importante é que, religiosamente as segundas-feiras teria a oficina de teatro da Tanise, onde eu iria e, mesmo sem aperceber-me, livrava-me dos problemas que naquela altura me eram gigantescas.
Acho que essa é uma das melhores memórias do tempo de escola: ter um ambiente onde nos sentíamos acolhidos entre amigos, um ambiente onde muitas vezes ficávamos “de boas” – mas também fazia muita coisa séria – e que, fundamentalmente, me curava sem sequer eu aperceber-me.
Viva o teatro! Viva o teatro que é terapêutico!
Um beijo enorme pra ti, Diva, e para todas as figurinhas (colegas) que fizeram teatro comigo!”
Augusto Lemmertz
19 anos
Cursando ciências sociais na UFRJ/ RJ/ Brasil
Sugestão de música para você: – Dia Especial –
Se alguém
Já lhe deu a mão
E não pediu mais nada em troca
Pense bem
Pois é um dia especial
Eu sei
Não é sempre
Que a gente encontra alguém
Que faça bem
Que nos leve deste temporal
O amor é maior que tudo
Do que todos, até a dor
Se vai quando o olhar é natural
Sonhei que as pessoas eram boas
Em um mundo de amor
E acordei nesse mundo marginal
Mas te vejo e sinto
O brilho desse olhar
Que me acalma
E me traz força pra encarar tudo!
E continua…
Artista: Tiago Iorc
Compositores: Eduardo Tavares Leindecker
Álbum: Troco Likes ao Vivo
Lançamento: 2016
Abraços Demorados
Tanise, a Diva.
😃🌻